Páginas

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Treinar forte em um período curto ou caminhar a passos moderados por um tempo mais longo?

Tenho certeza que você não precisa me dizer as atividades cardiovasculares, tais como corrida, ciclismo e pular como pliometria são bons para o coração e artérias.

E a menos que você esteja vivendo escondido da civilização, você saberá que o treino aerobico já foi muito falado o melhor treino para perder gordura, aumentar seu gasto calórico e perder mais gordura.

Mas você sabe que tipo de treinamento aeróbico dá os melhores resultados para a perda de gordura?
Muitas pessoas acreditam que  horas intermináveis de exercícios produzem os melhores resultados, mas a ciência mostra o contrário


Os estudos  mostraram que treinos mais curtos de treino aerobico realizado em uma  maior intensidade (por exemplo, corrida rápida ou ciclismo ) são superiores aos treinos já realizados em intensidades menores (por exemplo, fazer jogging ou andar de bicicleta moderado).

Treino aeróbico curto  produz mais ganhos na  melhora da aptidão, queima mais gordura, e ajuda a evitar as lesões musculares que normalmente ocorre durante o treino aeróbico excessivo que pega muitos corredores despreparados.


(Compare o físico musculoso de um Sprinter com o físico magro de um corredor de maratona) .

Existem duas maneiras pelas quais você pode aumentar a intensidade de suas sessões de treino aerobico para fazer um treino para perder gordura , reduzindo a sua duração. Você pode simplesmente corre ou anda mais rápido, ou você pode intercalar entre corridas de esforço quase máximo de máxima intensidade com atividade de baixa intensidade como uma caminhada a passos moderados O primeiro estilo de treinamento é conhecido como High Intensity Interval Training (HIIT) e está desfrutando de um grande incremento na popularidade devido aos seus efeitos sobre os resultados superiores na aptidão e como treino para perder godura.

Como é feito este treino
Talvez o mais famoso protocolo HIIT  foi elaborado pelo fisiologista japonês Izumi Tabata. O protocolo Tabata foi desenvolvido utilizando ciclismo estacionário, e está estruturado da seguinte forma:

1 -Realizar 4 minutos de bicicleta ergométrica a 50% do esforço máximo, então;
2- Realize um sprint de 20-segundos  a 100% do esforço máximo, então;
3 -Realizar 10 segundos de ciclismo estacionário a 50% do esforço máximo, então;

Repita os passos 2 e 3 até que você tenha realizado um total de 8 x 20-sprints ou seja 8 sprints de efoço máximo, então;

Refresque-se com mais 4 minutos de bicicleta ergométrica a 50% do esforço máximo.

Veja resultados para perder gordura e melhora no desempenho
Quando o protocolo Tabata HIIT foi comparado com baixa intensidade de ciclismo estacionário, o consumo máximo de oxigênio melhorou, mas apenas HIIT melhorou o desempenho anaeróbio. Além do mais, HIIT produziu estes resultados superiores em um tempo muito mais eficiente. O grupo de baixa intensidade treinou durante 60 minutos, 5 vezes por semana, enquanto o grupo HIIT treinados para apenas 12 minutos 5 vezes por semana!

Treinar uma hora por semana teve melhores resultados do que treinar 5 horas por semana!


Tabata, "treino forte por  20 segundos com intervalos de 10 segundos  pode ser um dos melhores protocolos de treinamento possível ".

Todos podem fazer?
Uma palavra de aviso - O HIIT é difícil! Embora seja o mais eficaz e  eficiente para melhorar a aptidão,perder gordura  algumas pessoas simplesmente não estão dispostos a treinar regularmente no nível de intensidade que o HIIT exige . Mesmo Izumi Tabata salientou que seu protocolo foi projetado com atletas de elite . Muitos leigos não terá a força mental para executar o aerobico intenso,  em uma base regular. Se for esse o seu caso, é melhor ficar com qualquer aerobico   realizada em uma intensidade relativamente elevada ou uma rotina HIIT onde as fases de alta intensidade não se aproxima de 100% de esforço máximo.

Se você gostaria de tentar o  HIIT , então eu sugiro fortemente que você comece com treino aerobico e fazer progressões com elevando aos poucos a intensidade . Os indivíduos que  não estão prontos , têm histórico familiar de doença cardíaca ou tem 35 anos e nunca foi no médico está é a hora se você quer tentar fazer o HIIT pois recomendamos visitar um médico para ter aprovação para fazer antes de começar.

Como posso ter os beneficios no meu treino diário
Os princípios do HIIT ainda pode ser incorporado em seu treinamento Pesquisadores descobriram que este tipo de treinamento teve benefícios no sistema anaerobico , ou seja no momento que você faz sua musculação que predomina o exercício anaerobico

Novamente, se você tem uma doença cardiovascular, por favor consulte um profissional com experiência  em rotinas de prescrição de exercícios para pacientes cardiovasculares.