Páginas

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Hábitos que podem prejudicar sua dieta



Abusar do Dia do Lixo
Se manter em dieta todo o tempo as vezes faz mal para o nosso psicológico, por isso temos o dia do lixo, apenas um dia para fugirmos um pouco da dieta e aproveitarmos o que tem de melhor para comer. Só que algumas pessoas exageram neste dia, e/ou fazem péssimas escolhas de alimentos.

Apesar de ser o dia do lixo, você deve sempre manter a ingestão de proteína. Se for comer porcaria, escolha uma que tenha bastante proteína pelo menos (Churrascaria por exemplo). Evite alimentos extremamente açucarados, estes só farão você ganhar gordura, sem o custo x benefício desejado.


Não Beber Água o suficiente
Quanta água você bebeu hoje? Se você tem dificuldade para responder esta pergunta provavelmente você não bebeu o suficiente. Neste caso, com certeza você está diminuindo o próprio progresso e performance do seu treino.

Pense nisto: seus músculos e cerebro são 75% água, seu sangue 82% e seus pulmões 90%. Cara, você é feito de água!

Atleticamente falando, o propósito primário da água é manter a hidratação celular que conseqüentemente aumenta a resistência e performance do corpo. Além de ajudar no processo digestivo a água tem a habilidade de eliminar todas as toxinas do organismo.

É importante manter o corpo hidratado durante o dia inteiro, tome água com as refeições(isso mesmo), entre as refeições, antes do treino, durante o treino e principalmente após o treino.

Observação: Não tome grandes quantidades de água de uma só vez, tome pequenas quantidades durante o dia todo, mantenha a água sempre ao alcance.

Seguir a Dieta dos Outros
Não adianta querer seguir a dieta do Ronnie Coleman ou Lee Priest que você pegou em algum fórum da internet. Estas dietas não servem para nós mortais, nem mesmo se você tivesse uma boa genética o máximo que você iria conseguir com estas dietas seria ganhar gordura. Além da genética destes atletas, a quantidade e variedade de drogas que eles usam é além da nossa realidade.

Este fato não é para desmerecer ninguém, o problema é que dieta é um assunto extremamente pessoal. Cada pessoa tem um objetivo e genética diferente, a quantidade de nutrientes e calorias varia de pessoa para pessoa.

Depender Demais dos Termogênicos
Muitas vezes os termogênicos(queimador de gordura) são usados como “muleta” na dieta. Termogênicos bons são ótimos para queimar gordura, mas não compensam uma dieta mal feita.

Nenhum suplemento no mundo vai conseguir compensar uma dieta ruim, muita gente acha que por estar utilizando termogênicos fortes, podem comer o que quiser que o produto vai dar um jeito nesse excesso que você está ingerindo.

Se isso tivesse algum embasamento, o problema da obesidade no mundo estaria resolvido. Termogênicos aliados a uma dieta mal feita não trarão resultados.

Dica: Faça um favor a sí mesmo, só pense em gastar dinheiro com termogênicos quando você realmente estiver comprometido a perder peso e seguir uma dieta rigorosa.

Refeições Infrequêntes
É importante manter o corpo sempre abastecido, independente do seu objetivo. Nunca sinta fome. Sentir fome é sinônimo de perda de massa muscular. A pratica de comer poucas vezes no dia, além de gerar catabolismo gera um aumento de gordura corporal, seu corpo sente-se ameaçado por estes períodos sem comer e começa estocar energia para futuras emergências.

Conclusão
Existem outros tantos que podem arruinar a sua dieta, mas estes geralmente são os mais comuns.